TROCAS E DEVOLUÇÕES
A LinhaBella preza por entregar aos seus clientes produtos de alta qualidade, sendo assim, verificamos minuciosamente toda e qualquer peça antes de enviar ao cliente, para garantir nossa qualidade.
Esperamos que sua experiência de compra seja satisfatória, porém sinta-se a vontade caso queira trocar seu produto. E, para isto basta seguir as seguintes regras:
1) SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
O primeiro passo é enviar um e-mail para lojalinhabella1@uol.com.br descrevendo sua solicitação, número do pedido e CPF, no assunto escreva “troca ou devolução”. E só assim daremos continuidade ao processo.
Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
2) PRAZO PARA A SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 dias úteis. Contados a partir da data de recebimento do pedido.
3) CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS
As peças a serem trocadas ou devolvidas deverão estar:Intactas, ou seja, não podem ser lavadas, nem usadas, não devem conter manchas, nem odores e sem nenhuma alteração feita pelo cliente.
Deverão estar acompanhadas das embalagens originais e da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução na parte de trás da nota.
Orientações: Assim que receber seu produto, antes de retirar qualquer etiqueta ou descartar as embalagens verifique:Se a embalagem está aberta ou violada;Produto com avarias;Falta de algum acessório;Produto em desacordo com o pedido.
Se ocorrer uma das hipóteses acima, recusar a entrega. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, favor entrar em contato conosco o mais breve possível.
4)PRAZO PARA EFETUAÇÃO DA TROCA
Ao preencher e enviar o formulário do atendimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 5 dias úteis. Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nossa central, faremos a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até 3 dias úteis, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios.
O frete do retorno da troca ficará a cargo do cliente e o reenvio a cargo pela LinhaBella.
5) TROCAS POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Ao enviar o e-mail de solicitação de troca descreva qual o defeito do produto.
Constatado algum defeito técnico ou de fábrica e não de uso, ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da disponibilidade da peça, ou por qualquer outra peça disponível em nosso site.
O prazo para a solicitação de troca por defeito é de 30 dias corridos.
Analisaremos cuidadosamente o produto e caso o defeito constatado seja por mau uso, o site fica dispensado de fazer a troca, podendo então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa da recusa.
6) PRODUTOS FEITOS SOB ENCOMENDA
Não serão aceitas trocas de produtos sob encomenda, com monograma ou com qualquer prazo de entrega (sem disponibilidade imediata), e trocas de produtos de datas comemorativas como páscoa, natal e outros.
Não serão efetuadas trocas de qualquer roupinha confeccionada pela LinhaBella com medidas fornecidas pelo cliente.
7) DESISTÊNCIA DE COMPRA
Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução. No caso de peças sob encomenda o prazo de 7 dias úteis para a desistência passa a contar da data do pedido e não da entrega. Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato por e-mail e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios – quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à LinhaBella o direito de cobrar ou não o frete.No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa